Congo de Ouro

Capoeira e Percussão Romário Itacaré

Tenha em Mente que a percussão é uma das mais antigas formas de comunicação entre nós e nossos ancestrais
Aprenda RSS feed e encontre você mesmo! Prof Romário

Augusto Januário Passos da Silva

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia(1989), especialização em Biofísica e Bioquímica pela Universidade Federal da Bahia(2001) e especialização em Temas em Ecologia pela Universidade Federal da Bahia(1996). Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas. Mestre de Capoeira,Esta na capoeira  hâ pelo menos quatro décadas e procura preservar os principio e os códigos dela.Participa e promove  eventos e congressos objetivando este propósito.
atualmente na vice-presidência da ABCA – Associação Brasileira de Capoeira Angola e como tal, se propõe a incentivar o futuro da Capoeira Angola, e preservar suas raízes diante da expansão da prática pelo mundo.

Mestre Augusto é grande Angoleiro, faz parte da família Espinho Remoso, desde da década de 80 e  já  traz em sua bagagem seus  mais de 45 anos de sabedoria e prática de Capoeira Angola, bem como, uma mostra de seu trabalho, escrito e cantado, inclusive seu Cd “Cantoria de Capoeira Angola”, gravado no Canadá, e   o mais novo lançamento, o Cd de samba de chula,  relançado  na Austrália.

Mestre Augusto Januário, é sempre convidado especial a participar dos eventos do Projeto Bantu, um projeto social criado pelo Mestre Roxinho, desde 1998 no Brasil e desenvolvido na Austrália, onde atende jovens refugiados de diversos países, em sua maioria de origem africana, que nos últimos 3 anos vem tendo a Capoeira Angola como forma de resgate social e cultural, as aulas acontecem de segunda à sexta em diferentes bairros da região Oeste Sidney, local de uma grande concentração de refugiados.

Defensor e grande preservador das tradições da Capoeira Angola, o Mestre Augusto Janúario viaja o mundo levando aos quatro cantos do planeta as mais belas cantigas, cantos e tradições da Capoeira.

Entrevista do Mestre Augusto Januário ao Mestre Roxinho na Austrália:

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixar Mensagem

You must be Logar Para Comentar.