Congo de Ouro

Capoeira e Percussão Romário Itacaré

Tenha em Mente que a percussão é uma das mais antigas formas de comunicação entre nós e nossos ancestrais
Aprenda RSS feed e encontre você mesmo! Prof Romário

Conheça o Mestre Zé Baiano

Mestre Zé Baiano

José Joaquim de Andrade Filho, esse é o meu nome de registro, sou conhecido como “Mestre Zé Baiano”, nascido em Paripiranga no Estado da Bahia. Hoje aos sessenta e um anos leciono Capoeira Angola em minha casa aqui na cidade de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, Brasil. Onde soma-se aproximadamente quarenta e cinco anos de prática, aprendizados e ensinamentos.

Durante essa minha trajetória a Capoeira Angola possibilitou-me formar sob os olhos de Mestre Gato Preto, seis alunos dando-lhes o merecido título de professor dos quais quatro deles estão comigo e fazem parte dessa grande escola que é a “Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi”. Ainda no século XX, no início da década de 80 tive a opurtunidade de conhecer Mestre Gato Preto, que foi o responsável pelo meu aperfeiçoamento em ritmo de jogo, musicalidade, formação de bateria e fundamentos da Capoeira Angola. Os ensinamentos que ofereço aos meus professores e alunos são reflexos de anos de trabalho sob supervisão e orientação de Mestre Gato Preto. Sou eternamente grato ao saudoso Mestre Gato Preto.


Nossa História
Fui um garoto sofrido e de coração grande, mas também fui teimoso em amar a Capoeira! Graças a Deus, Eu sou… O que sou!!

Nossa História Última Edição em 28/03/2015

Mestre Zé Baiano contando histórias

Nossa história confunde-se com a minha vida. Nasci em Paripiranga-BA em 08/01/1947. Quando criança brincava de pernada na Capoeira. Em 1965 cheguei em São Paulo e aqui conheci Capoeira em 1972. Em 1984 conheci o saudoso Mestre Gato Preto-BA(José Gabriel Goés/ Berimbau de ouro de Santo Amaro / Nascimento 19/03/1930 – Falecimento 06/08/2002 ). Com ele aperfeiçoei os meus conhecimetos na Capoeira Angola e tudo que a envolve: Ritmo de canto, Jogo, Formação de bateria, Convivência Social e Fundamentos da Capeira Agola. Mantenho as tradições passadas por Mestre Gato que podem ser conferidas por você que acompanha nosso trabalho.Verifique nossos produtos em “Itens para a Venda”

Fonte: Site Rei Zumbi

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixar Mensagem

You must be Logar Para Comentar.